O Cenário de Aprendizagem "Webquest A Publicidade e o Género" foi criado por Sónia Alexandra Gomes, no âmbito da sua dissertação de mestrado. Uma das atividades incluídas neste cenário é a resolução, em grupo, de um Webquest, disponível em: (https://goo.gl/mnCZaI).
Os recursos do tipo webquest podem ser elaborados através de diferentes aplicações como por exemplo, da aplicação Google Sites (https://sites.google.com/). Este link (https://goo.gl/gJS1wP) dá acesso a um tutorial sobre como construir um webquest com esta aplicação.
Referências:
- Abreu, J. et al. (2008). Influência da publicidade televisiva na
promoção da educação sexual: Um estudo exploratório com crianças, adolescentes
e adultos. In J. Bonito (Coor.). Educação para a saúde no século XXI. Teorias
modelos e práticas (pp. 882-894). Évora:
Universidade de Évora.
- Dodge, B. (1995).some thoughts about webquests. Disponnível em: http://webquest.org/sdsu/about_webquests.html
- Gomes, S. (2017). As tecnologias digitais na educação sexual: Questões de género no 2ºCEB. Dissertação de Mestrado não publicada. Universidade de Lisboa, Lisboa.
- Gomes, S. (2017). As tecnologias digitais na educação sexual: Questões de género no 2ºCEB. Dissertação de Mestrado não publicada. Universidade de Lisboa, Lisboa.
- March, T. (2003). The learning power of webquest. Educational
Leadership, 61(4), 42-47.
- Teixeira, F. et al. (2009). Sexualidade e género no discurso dos media:
Um projeto de investigação no CIDTFF. Atas do XIII Encontro Nacional de
Educação em Ciências. Castelo Branco: ESE.