A Publicidade e o Género


O Cenário de Aprendizagem "Webquest A Publicidade e o Género" foi criado por  Sónia Alexandra Gomes, no âmbito da sua dissertação de mestrado. Uma das atividades incluídas neste cenário é a resolução, em grupo, de um Webquest, disponível em: (https://goo.gl/mnCZaI).

Os recursos do tipo webquest podem ser elaborados através de diferentes aplicações como por exemplo, da aplicação Google Sites (https://sites.google.com/). Este link (https://goo.gl/gJS1wP) dá acesso a um tutorial sobre como construir um webquest com esta aplicação. 

Referências:

- Abreu, J. et al. (2008). Influência da publicidade televisiva na promoção da educação sexual: Um estudo exploratório com crianças, adolescentes e adultos. In J. Bonito (Coor.). Educação para a saúde no século XXI. Teorias modelos e práticas  (pp. 882-894). Évora: Universidade de Évora.

- Dodge, B. (1995).some thoughts about webquests. Disponnível em: http://webquest.org/sdsu/about_webquests.html
- Gomes, S. (2017). As tecnologias digitais na educação sexual: Questões de género no 2ºCEB. Dissertação de Mestrado não publicada. Universidade de Lisboa, Lisboa.   

- March, T. (2003). The learning power of webquest. Educational Leadership, 61(4), 42-47.
- Teixeira, F. et al. (2009). Sexualidade e género no discurso dos media: Um projeto de investigação no CIDTFF. Atas do XIII Encontro Nacional de Educação em Ciências. Castelo Branco: ESE.