O Cenário de Aprendizagem "HIV/SIDA" foi criado por Vanda Delgado no âmbito da sua tese de doutoramento em Didática das Ciências. Uma das atividades incluídas neste cenário é a resolução, em grupo, de uma situação-problema descrita na sua tese (p. 526). Para a sua resolução os alunos realizaram pesquisas na biblioteca da escola e na Internet, utilizaram os telemóveis para audiogravar as entrevistas e tirar fotografias aos locais que visitaram e elaboraram apresentações dos trabalhos realizados com recurso à aplicação Prezi (https://prezi.com/product/ )
Referências:
Aprendizagem
por problemas (vídeo da Universidade de Maastricht) https://goo.gl/029HQ7
Delgado, V. (2014). Tecnologias ubíquas nas aulas de ciências naturais: da surpresa à valorização e utilização plena. Um estudo longitudinal. Tese de Doutoramento. Universidade de Lisboa, Lisboa.
Delgado, V. (2014). Tecnologias ubíquas nas aulas de ciências naturais: da surpresa à valorização e utilização plena. Um estudo longitudinal. Tese de Doutoramento. Universidade de Lisboa, Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário